top of page
  • Foto do escritorGEA Construtora

GEA CONSTRUTORA - 20 ANOS DE HISTÓRIA

Atualizado: 13 de ago de 2020


INÍCIO EM SÃO PAULO


Natural de São Paulo/SP, Vladimir, após se formar em engenharia civil na FAAP, começou a sua carreira profissional na área da construção civil, inicialmente estagiando em empresas do ramo. Tempos depois começou a trabalhar no segmento de gerenciamento de obras de instituições bancárias. Nesta época, verificou-se uma diminuição acentuada na demanda de atividades no segmento bancário. Viu-se, então, uma possibilidade de mudança. Unindo o sonho de morar em outra cidade, com a necessidade de enfrentar novos desafios profissionais, Vladimir e sua família vieram para Santa Catarina, onde já residiam os familiares de sua esposa. Isso ajudou-os na adaptação ao novo estado.


NOVOS RUMOS


Através da Gea Construtora, Vladimir foi aumentando sua rede de contatos, conhecendo novas pessoas e recebendo oportunidades. Nisso surgiu a chance de iniciar uma obra no bairro Jurerê Internacional, em Florianópolis/SC. Para sua infelicidade, dias antes de iniciar o projeto, faleceu o dono da empresa contratante, mudando os rumos da história. Vladimir, então, teve que se reestruturar. Assim, Vladimir decidiu fixar residência em Itapema/SC.

De 2003 a 2005, mesmo morando em Itapema, Vladimir realizou diversas obras em Florianópolis, construindo muros, calçadas e reformando telhados. Executou construções e reformas, ganhando experiência profissional. Estava pronto para um novo desafio.

Foi em Itapema, seu novo lar, que ele iniciou seu primeiro projeto pela Gea Construtora, o ED. VILLA CIANI. Para angariar recursos para esse empreendimento, vendeu a casa que possuía em Valinhos/SP. Depois disso, vários empreendimentos de sucesso foram erguidos em Itapema pela construtora. Muitas emoções, dúvidas, medos e incertezas foram enfrentados, mas, por conta da força de vontade de crescer e fazer o que ama, hoje a Gea Construtora encontra-se entre as melhores construtoras da região.


OBRAS EM SC


A GEA CONSTRUTORA foi fundada em 2000 e, nesses anos de trabalho, passou por alguns ciclos de evolução. O ED. VILLA CIANI foi o primeiro empreendimento edificado, em Itapema, entregue em 2006. Em seguida, em Balneário Camboriú, foram erguidos os edifícios comerciais SAN PAOLO e SAN PIETRO, ocorrendo a entrega em 2008. Em 2009, entregou o ED. BENVENUTTI e o ED. VEREDA 236, ambos na Meia Praia, Itapema. Marcando a entrega de 04 empreendimentos em 12 meses. Esses primeiros empreendimentos firmaram a jornada da empresa e impulsionaram a um novo ciclo.

Em 2011, a Gea Construtora, entregou o ED. PLACE L’ETOILE, marcando a nova fase da construtora, que passou a atuar em empreendimentos de alto padrão, com área de lazer completa, sempre com excelente localização. Em 2013, entregou o ED. AUREO ITAPEMA, na Meia Praia, Itapema; em 2015 entregou o ED. ART NOUVEAU, localizado na quadra e de frente para o mar. Em 2017, entregou o ED. CHATEÂU UNIQUE, constituído de duas torres, na quadra do mar. No mesmo ano foi entregue o ED. PLACE VENDÔME. Esse novo ciclo foi repleto de desafios, de conquistas e de muita experiência, solidificando o nome da Gea Construtora no mercado imobiliário de Itapema.

Em 2018, a construtora iniciou nova fase, com a entrega do ED. SAINT MICHEL, apostando numa arquitetura de fortes traços contemporâneos e edifícios ainda mais exclusivos. O empreendimento chama a atenção na cidade, por aspectos únicos e conexão com nosso tempo. Seguindo essa linha de proposta arquitetônica e de interiores renovados, a construtora lançou o ED. SAINT GABRIEL, entregue em novembro de 2019.

Os mais recentes lançamentos – ED. SAINT ANTOINE e ED. DOM ARTHUR – estão com entrega prevista para 2021 e 2022, respectivamente. Contando com a colaboração de mais de 100 funcionários próprios e terceirizados, resultando na entrega antecipada dos empreendimentos da construtora.

Atualmente a GEA Construtora está com um pré-lançamento com entrega agendada para 2025, trazendo novos conceitos e inovação, unindo o pioneirismo e a solidez de 20 anos de história.


EXPERIMENTE ESSE JEITO DE VIVER!










548 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page