top of page
  • Foto do escritorGEA Construtora

Temporada Gastronômica Costa Esmeralda acontece até o dia 30 de outubro



Neste mês de novembro acontece a segunda Temporada Gastronômica Costa Esmeralda, festival que busca incentivar o consumo em restaurantes locais nas cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas.


O festival que teve seu início no último dia 08/10, terá duração até o dia 31 de outubro. Neste período os turistas e visitantes poderão visitar restaurantes, bares, lanchonetes e cafeterias participantes com um menu diferenciado, para incentivar o turismo e o comércio local. O menu especial dos estabelecimentos participantes varia de R$ 25,00 à R$ 60,00.


O evento que é organizado pelo Costa Esmeralda Convention e Visitors Bureau em parceria com o SEBRAE Santa Catarina Nesta edição, utilizam o “experimente memórias em sabores”, estimulando o uso de produtos típicos e de origem catarinense no preparo das refeições para garantir a identidade gastronômica da Costa Esmeralda.


São 29 estabelecimentos participantes e você pode conferir quais são eles e os menus oferecidos através do site www.temporadagastronomica.com.br


O que é a costa esmeralda?

Costa esmeralda é uma rota turística, localizada na região turística da costa verde & mar, constituída pelos municípios de Itapema Porto Belo e Bombinhas, que juntas, possuem cerca de 60km de litoral em uma região com áreas naturais conservadas em mais de 50 praias para turismo.


Conheça mais sobre a costa esmeralda no site https://www.visitecostaesmeralda.com.br/

33 visualizações0 comentário
bottom of page