top of page
  • Foto do escritorGEA Construtora

Por que escolher Itapema? Entenda sobre a qualidade de vida no litoral catarinense

Qualidade de vida tem sido uma das maiores preocupações de grande parte das pessoas, que procuram cada vez mais por cidades, estados e países que possam ofertar melhores condições para suas necessidades. Santa Catarina é um dos estados brasileiros que oferta um dos melhores índices de qualidade de vida segundo o Índice dos Desafios da Gestão Estadual - IDGE, da Macroplan (2018).

Formalmente, esse índice da Macroplan analisa algumas questões pontuais, como educação, capital humano, saúde, segurança, infraestrutura, desenvolvimento econômico, juventude, desenvolvimento social, condições de vida e institucional.


Mas aqui queremos ir além, pois como o próprio estudo identifica, Santa Catarina já é o segundo melhor estado do índice. Nesse texto queremos mostrar como a qualidade de vida no litoral de Itapema é um potencial para você investir para o seu futuro.


Aqui separamos alguns motivos pelos quais você deve escolher Itapema como a sua cidade:


Contato com a natureza


Itapema é uma cidade construída quase em sua totalidade em volta do mar. Sua extensão permite que o acesso à praia seja facilitado, possibilitando o contato com a natureza praticamente diário. A praia por si só permite diversas opções de lazer como caminhadas ao ar livre, corrida, esportes aquáticos, passeios de barco, entre outras possibilidades.


A estrutura da praia conta com playground, calçadão, bares e restaurantes, locação de bicicletas e patinetes e quadras de vôlei. Também existem algumas curiosidades, como a rota dos balanços: são 7 balanços espalhados pela orla da praia para visitar e registrar em fotos.

Também é importante considerar que Itapema tem 8 praias: a Meia Praia, praia do Centro, Canto da Praia, Praia do Cabeço e a Praia Grossa e está próxima de outras cidades praianas, como Bombinhas, Mariscal, Itajaí e Balneário Camboriú.


Ainda sim, para quem não gosta de praia, a cidade e a região também oferecem trilhas com área verde como opções de lazer, e diga-se de passagem, com vistas incríveis. Uma cidade muito bem localizada


Itapema também é uma cidade pequena, com cerca de 67.338 habitantes em 2020, porém, está apenas a 14 minutos de Balneário Camboriú e 1 hora da capital Florianópolis, assim, você tem o charme de morar em uma cidade pequena, próxima da capital e de toda a infraestrutura de grandes cidades.

O fato da cidade ser pequena oferece maior conforto no trânsito e na mobilidade urbana e ainda sim com a facilidade de acesso aos grandes centros. Por isso, Itapema é um local ideal para você viver tranquilo e manter a sua qualidade de vida.


Desenvolvimento


O município tem crescido de forma disparada em diversos setores, atualmente é a cidade com o metro quadrado mais valorizado no mercado imobiliário segundo índice do FipeZap, que favorece o desenvolvimento econômico.


Mas também há outras iniciativas, como desenvolvimento turístico com o Pier da Foz do Rio Perequê, planejamento para alargamento da faixa de areia na praia e outras opções já existentes como o mirante do encanto e a ponte dos suspiros.

Portanto existem diversas iniciativas que favorecem o bem-estar da população em diferentes setores, como aqui evidenciamos no lazer e na economia, que fazem diferença e são importantes quando a decisão é pensar na qualidade de vida.


Ainda está com dúvidas sobre essa cidade maravilhosa, clique aqui e converse com os nossos especialistas!


Clique aqui e conheça os lançamentos da GEA Construtora e garanta já o seu apartamento em Itapema.

324 visualizações0 comentário
bottom of page