top of page
  • Foto do escritorGEA Construtora

Importância na hora de escolher a localização do seu imóvel

Na hora de comprar um espaço novo, você deve considerar diversos fatores, inclusive a localização do imóvel.

Ela é importante para determinar se o seu objetivo com a compra será atingido. Por exemplo, se você procura por um novo lugar para morar deve se preocupar se aquele local é movimentado, está perto de mercados, escolas, hospitais, etc.

Da mesma forma, se você procura um novo ponto para o seu negócio, deve considerar o movimento da rua, se é de fácil acesso, a população daquele bairro e mais.

Assim, esse artigo irá ressaltar os pontos importantes que você deve considerar na hora de escolher a localização do imóvel.

Importância da localização do imóvel


Um imóvel novo não é apenas uma compra, mas sim, um investimento para longo prazo. Assim, ninguém compra uma casa/apartamento pensando em logo se desfazer.

Desse modo, a localização é um fator importante a ser considerado nessa compra. Ainda que seu imóvel seja bom, um local ruim pode arruinar a sua compra.

Além disso, a escolha certa pode te fazer lucrar. Isso porque escolher um local em desenvolvimento, com um tempo pode valorizar o seu imóvel.

Para se ter uma noção, a localização do imóvel influencia diretamente 25% no seu valor. Seguindo essa lógica, quanto melhor for a localização, mais o imóvel se valoriza ao longo dos anos.

E como escolher uma boa localização? Abaixo separamos alguns pontos que você deve levar em conta. Confira!


Como escolher uma boa localização


1 - Avalie a segurança do local

Infelizmente, a violência é presente na vida dos brasileiros, desse modo, escolher um lugar seguro deve ser prioridade na hora de escolher seu imóvel.

Por isso, os empreendimentos GEA são sempre muito bem localizados, com sistema automatizado de câmeras e segurança, prezando pela sua segurança e da sua família.


2 - Estrutura do local

Um bom bairro deve ter uma rede de diversos estabelecimentos que ofereçam produtos e serviços que facilitem e supram a necessidade do morador. Esse é o tipo de coisa que valoriza um bairro, e consequentemente, um imóvel, pois assim, as pessoas não precisam se deslocar tanto quando precisarem de algo.

Portanto, leve em conta se próximo ao seu possível imóvel você terá acesso a shoppings, farmácias, supermercados, padarias, restaurantes, academia, pet shops, escolas, feiras de rua, farmácia e muito mais. Em meio a sua rotina corrida, você vai agradecer.



3 - Levante o perfil de moradores do bairro

É comum que muitas pessoas se arrependam da sua aquisição por não se identificarem com os moradores do bairro. Existem aqueles que gostam de uma vida tranquila, outros tem uma rotina mais agitada, tudo depende do que você está procurando.

Assim, se você procura por uma vida mais calma, não irá se deslocar para um dos bairros mais badalados da cidade. Mas se procura uma vida noturna agitada, não vai se mudar para um bairro repleto de famílias.

Vale a pena pesquisar o perfil dos moradores de cada bairro e escolher qual se adequa melhor a você.

Confira uma lista dos principais bairros da cidade:

● Morretes;

● Canto da Praia;

● Sertão do Trombudo;

● Meia Praia;

● Centro;

● Ilhota;


4 - Veja se há áreas de lazer

Lugares para lazer próximo aos imóveis aumentam a qualidade de vida, especialmente se você tiver crianças. Assim, confira se existem parques e praças próximo ao imóvel escolhido.


Conclusão

Em resumo, esses são os fatores essenciais que você deve considerar na hora de escolher a localização de um imóvel.

Os empreendimentos GEA são sempre muito bem localizados, o que proporciona maior valorização da compra e aumenta a liquidez do investimento.

Em casos de dúvida, não deixe de pedir a opinião do seu corretor.


45 visualizações0 comentário
bottom of page