top of page
  • Foto do escritorGEA Construtora

Construção Sustentável em Itapema: Inovações Tecnológicas que Transformam

No cenário atual, a indústria da construção civil tem passado por uma transformação significativa, impulsionada por avanços tecnológicos e pela sustentabilidade. De acordo com dados do IBGE o porcentual de inovações da indústria nacional é de 35,7% enquanto que no setor da construção civil, 29,6%. Apesar de ser responsável por 9,9% do PIB brasileiro, o setor de construção civil ainda está a baixo da média nacional. Sabendo disso, a GEA Construtora busca transformar esse padrão de mercado, e vem se destacando nas inovações, construindo empreendimentos preparados para os desafios do futuro.


Nesse blog vamos explorar algumas das inovações mais impactantes que tem revolucionado o setor, mostrando como a construtora GEA está a frente desse movimento, promovendo empreendimentos modernos e sustentáveis.


BIM:

Building Information Modeling, é uma metodologia que vem ganhando bastante destaque na construção civil. Trata-se de um processo integrado de modelagem e gerenciamento de informações em um ambiente virtual 3d. Com o BIM é possível visualizar um projeto de construção de forma precisa e detalhada, além de otimizar o fluxo de trabalho, facilitar a comunicação entre as equipes e minimizar erros.


Nós utilizamos essa tecnologia para aprimorar a eficiência dos projetos e garantir maior qualidade, velocidade, controle e confiabilidade nas obras.


Tecnologia Fotovoltaica:

A demanda por fontes de energia limpa e renovável tem impulsionado a adoção de tecnologia fotovoltaica na construção civil. Os painéis solares fotovoltaicos permitem a captação da energia solar e sua transformação em eletricidade.


Temos investido em projetos que incorporam sistemas fotovoltaicos em nossos empreendimentos, o recente lançamento da GEA Construtora, o edifício La Terrasse, contará com uma área de lazer equipada por placas fotovoltaicas, que ajudarão a reduzir os gastos de condomínio.


Materiais Duráveis e Resistentes:

Na busca por construções mais duráveis, a indústria tem explorado materiais inovadores. Novas técnicas e produtos tem sido desenvolvido para garantir maior resistência à ação do tempo, impactos e desgastes.


Em nossos projetos implementamos diversas tecnologias, como concreto com aditivos cristalizantes que evitam infiltrações, sistema de exaustão inteligente de churrasqueiras feitas em alumínio e impermeabilizantes para fachada e áreas molhadas que proporcionam maior durabilidade e reduzem a necessidade de manutenção constante.


Reuso de Água:

A escassez de recursos hídricos tem levado a um maior foco no reuso de água na construção civil. A GEA implementa sistemas eficientes de captação, tratamento e reutilização da água em seus empreendimentos, contribuindo para a preservação dos recursos naturais e reduzindo o impacto ambiental.


O reuso da água nas edificações pode diminuir significativamente o consumo de água, preservando recursos hídricos e reduzindo a conta do condomínio. Em tempos de crise de abastecimentos, trata-se de uma medida mais do que necessária nos projetos de engenharia.


Carregadores Para Carros Elétricos:

Com o aumento da demanda por veículos elétricos, a infraestrutura de carregamento tornou-se uma preocupação importante na construção civil. Nós reconhecemos essa tendência e temos nos dedicado em proporcionar uma infraestrutura para carregamentos de carros elétricos em nossos futuros empreendimentos. Essa iniciativa visa incentivar a transição para veículos elétricos, reduzir as emissões de gases de efeito estufa e promover a mobilidade sustentável.


A GEA Construtora tem investido em inovação e mantido seu compromisso com a sustentabilidade e eficiência, visando se adaptar as demandas do mercado, sociais e ambientais. Por meio do uso de tecnologias promovemos empreendimentos que aliam eficiência, qualidade e responsabilidade ambiental.

Acreditamos que nossas práticas podem contribuir para o crescimento positivo e sustentável da cidade, beneficiando tanto a comunidade como o meio ambiente. Juntos, podemos construir um futuro mais verde em Itapema.


14 visualizações0 comentário
bottom of page