• GEA Construtora

Como é viver em Itapema?



Itapema é uma cidade de Santa Catarina que está sendo cada vez mais visada pelo segmento imobiliário. Já pensou em viver em Itapema? Caso esteja procurando um lugar para morar, o município pode ser a resposta.

A cidade é pequena, possuindo cerca de 70 mil habitantes. Porém, recebe bastante visitas nas épocas de feriados, tornando a cidade movimentada - mas na medida certa!

A cidade foi fundada em 1962, sendo relativamente nova, e possui 70 mil km². Um dos maiores atrativos são as praias, que são lindas e formam um visual incrível. Conheça mais sobre essa região!


Viver em Itapema: como é

Viver em Itapema é uma ótima opção para quem está em busca de qualidade de vida, praias, região estruturada e conforto.

O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é de 0,8, taxa que equivale a um nível alto em relação às outras cidades do Brasil. Ou seja, naturalmente a sua qualidade de vida será melhor lá.

A cidade tem um “que” turístico, então você terá muitos locais e pontos para visitar e passar os finais de semana.

E se você é daqueles que ama bons restaurantes, saiba que você encontrará muitas opções por ali.

O Indaiá, por exemplo, é um dos mais renomados da região. Lá você poderá apreciar deliciosos fondues, bem como carnes, massas e outras variedades.

Outra opção interessante é o Vieira’s Restaurante, ideal para quem é amante de frutos do mar. Além da culinária, a localização e vista são incríveis.

E para quem sempre prefere comida japonesa, o Kawaii é uma opção certeira, indo muito além de deliciosos pratos: é uma experiência gastronômica.

Em pouco tempo você notará que viver em Itapema é uma opção a ser considerada, pois é um município que só cresce (mas de forma muito estruturada).


Melhores bairros

Para viver em Itapema é importante conhecer quais são as melhores regiões, não é mesmo? Veja quais são os melhores bairros da cidade:

Meia Praia

Com toda a certeza é o bairro mais famoso do município. É o mais populoso e também é a região mais badalada de Itapema.

Seu calçadão é perfeito para quem ama atividades físicas, principalmente um passeio de bicicleta em frente ao mar.

A infraestrutura da Meia Praia é realmente boa, possuem serviços e comércios variados.

Além disso, é aqui que se concentram os maiores investimentos imobiliários. Então, se você está pensando em viver em Itapema, aqui é uma boa opção para investir em um imóvel.

A localização, como você já deve imaginar, também é ótima. É cortada pela BR-101, a qual dá acesso para Balneário Camboriú e Florianópolis.

E para quem gosta de compras, a região possui feira livre e o Shopping Calçadão.


Foto: Orla da Meia Praia

Morretes

O bairro Morretes fica entre o centro e o Meia Praia, sendo mais indicado para quem busca um pouco mais de sossego, longe da região mais badalada.

A região possui muito incentivo à prática de esportes e é ideal para quem está em busca de qualidade de vida, conforto e sossego.

A infraestrutura da região é excelente, possuindo comércios e serviços em abundância.

Além disso, todo o sistema de transporte também é bem estruturado, então você poderá facilmente se deslocar para as outras regiões de Itapema, como o bairro Meia Praia.

Enfim, o município é um dos mais interessantes para se viver em Santa Catarina. Nele você encontrará um pouquinho de tudo!


E aí, está interessado em viver em Itapema? Que tal conhecer um pouco dos empreendimentos disponíveis? Entre em contato com a equipe da GEA Construtora e conheça as oportunidades.

1 visualização0 comentário