top of page
  • Foto do escritorGEA Construtora

As 5 praias de Itapema para você conhecer e se encantar

Atualizado: 2 de jun. de 2022

Certamente o maior atrativo de Itapema, sendo uma cidade localizada no litoral de Santa Catarina, é a praia. Mas não se engane que Itapema não se limita apenas na Meia Praia. Nossa cidade tem 5 praias diferentes para você conhecer, visitar e curtir o verão de diferentes formas!


Meia Praia

A mais famosa e conhecida praia de Itapema. Certamente é uma das praias com mais fácil acesso, próxima do comércio, bares, restaurantes, hotéis e pousadas. É ideal para a família toda, com águas geralmente calmas, se torna segura para crianças, idosos e adultos!


Você encontra diversas opções de lazer como quadras esportivas, praça calçadão com área de caminhada e ciclovia, academia ao ar livre, passeios de barco, entre outras opções.


Praia do Centro

Vamos começar apresentando essa praia com uma curiosidade. As praias Meia Praia, Praia do Centro e a Praia do Canto são feitas da mesma orla, são apenas divididas de acordo com a localização da cidade.


A Praia do Centro fica entre a Meia Praia e a Praia do Centro. Por possuírem a mesma orla, a estrutura é muito parecida. Possui fácil acesso, bares, restaurantes, hotéis e pousadas nas proximidades além das opções de lazer que também são encontradas na Meia Praia.


Canto da Praia

Essa praia representa o final da orla de praias principal de Itapema. As águas são mais calmas e é possível acessar embarcações marítimas nessa região, além da prática comum de alguns esportes, como stand up paddle, entre outros.


Nessa região também está localizada a ponte dos suspiros, um ótimo local para você registrar suas memórias em fotografias!


Praia Grossa

Um pouco menos conhecida, mas não menos encantadora. A Praia Grossa fica mais afastada da Meia Praia, mas ainda sim faz parte da costa litorânea de Itapema.


Para acessá-la é preciso estar preparado! Você atravessa uma trilha natural com duração de cerca de 10 minutos. Por esse motivo, também é uma praia menos frequentada, portanto, ideal para quem gosta de curtir o verão com mais privacidade.


É indicado que você esteja preparado com lanches e bebidas, uma vez que nesta praia não existem opções de bares e restaurantes nas proximidades.


Praia do Cabeço

Essa talvez seja a praia mais difícil de acessar. Localizada há cerca e 5km do Centro, é uma praia pouco explorada e cercada de muita vegetação nativa. É uma alternativa para quem procura ainda mais privacidade.


É importante estar preparado, seu caminho possui mais obstáculos e não é possível acessar de carro, por isso, roupas confortáveis, lanches, bebidas e hidratação são fundamentais.


E são essas as nossas 5 praias, com opções de lazer e turismo para toda família. Você já conheceu alguma delas? Conte para a gente nos comentários como foi a sua experiência!

20 visualizações0 comentário
bottom of page