top of page
  • Foto do escritorGEA Construtora

4 Indicadores para te ajudar a investir em Itapema



Já falamos muitas vezes que Itapema é um destino turístico muito procurado no litoral, com muita rotatividade no setor imobiliário e com retornos financeiros excelentes.



Hoje queremos apresentar melhor como essas questões se formalizam na prática, a partir de uma pesquisa realizada pela Sophos Business nesse ano de 2021.



1. Busca por residência e crescimento populacional: Itapema tem tido um crescimento populacional interessante, cerca de 4,93% ao ano. Isso demonstra que existe demanda por pessoas que buscam residência e consumo do comércio local, que faz com que a cidade cresça constantemente. Tanto é que 65% da população possui domicílio próprio e outros 35% tem o seu imóvel alugado.



2. Investimento que trás retorno: para locação anual, a rentabilidade anual do seu apartamento pode chegar até 9,85% ao ano, dependendo das características do empreendimento. Agora, se você planeja investir para vender o apartamento, a valorização pode chegar em até 22,65% ao ano.



3. Rentabilidade do seu imóvel com aplicativos de locação temporária: Para locação através de aplicativos como o airbnb os valores mensais são bem atrativos, podem ultrapassar 5 mil reais mensais em apartamentos de 3 suítes do Edifício La Joie.


4. Tempo de negociação baixo para venda e aluguel: O período de negociação dos empreendimentos pode durar cerca de 5,7 meses em situações para locação e até 4,7 meses para vendas. Um período de tempo baixo, em relação a outras regiões e estados.


Se esses números e o crescimento que a cidade teve nos últimos anos te atraem, não deixe de conhecer as nossas oportunidades de investimento na cidade.



Aqui na GEA Construtora temos empreendimentos de alto padrão com opções de negociação que cabem no seu bolso. Se o seu objetivo é investir não perca tempo.



Clique aqui e converse com os nossos especialistas.

56 visualizações0 comentário
bottom of page