BLOG

Empreendimentos GEA Construtora

12, Jan 2017 | 0 commentários

É com prazer que, através deste vídeo, a GEA Construtora apresente seus empreendimentos!

Três tipos de iluminação que sua casa precisa!

24, Out 2016 | 0 commentários

Cada um dos tipos de iluminação – direta, indireta ou difusa – têm uma função específica na casa. Se usados da maneira correta, o seu lar pode ficar mais confortável e aconchegante, isso sem falar na decoração, que também sai ganhando com belos pendentes e lustres. Abaixo, entenda a função de cada tipo de iluminação:

 

Difusa
Essa é a forma mais popular de iluminação, aquela geral, instalada no teto e centralizada nos ambientes. Esse é o tipo de iluminação que consegue distribuir o fluxo luminoso de maneira uniforme. Ela é muito eficiente para iluminar mesas de jantar e bancadas, pois distribui a luz de forma harmônica e homogênea. Uma dica: se você tem ambientes integrados, é interessante criar circuitos de energia elétrica separados para os espaços, assim é possível escurecer um cantinho e clarear outro, de acordo com a ocasião.

 

iluminacao-difusa

 

Indireta
É utilizada para deixar o ambiente com mais aconchego e mais intimista, é perfeito para atividades focadas, como ler, estudar e costurar, por exemplo. Realizar essas tarefas com a luz muito próxima dos olhos pode prejudicar a visão a longo prazo. Luminárias, pendentes e lâmpadas penduradas são ótimas opções para criar esse tipo de iluminação. Se, por o acaso, o ambiente acabar ficando escuro, tenha sempre mais fontes de luz, para que não aconteça uma fadiga visual.

iluminacao-indireta


Direta
Aposte nessa opção se você precisa destacar algum cantinho da casa, como uma peça de decorativa, uma parede texturizada, aquela obra de arte que você adora ou qualquer item do lar que mereça estar sob pequenos holofotes. Spots e abajures são muito usados para este fim, valorizando a decoração do espaço.

iluminacao-direta

 

É preciso lembrar que não é obrigatório escolher só um tipo de iluminação. Você pode e deve misturar esses tipos. Por exemplo, você pode utilizar a iluminação difusa para fazer a base de seu projeto e completa-lo com outras luminárias para fazer a iluminação direta.

 

Fonte: Revista Casa e Jardim/Lustres pra casa

Decoração de Home Offices

18, Jul 2016 | 0 commentários

Já tratamos aqui no blog da GEA de edifícios multifuncionais, agora é hora de falar de espaços multifuncionais em espaços residenciais. É cada vez mais comum o uso de um ambiente da casa como estação de trabalho, os chamados “Home Offices”, confira abaixo alugmas dicas para decoração deste ambiente:

Decoração de home
office exige bom senso

Um home office é basicamente a criação de um escritório em casa, desta forma, decorar e organizar este ambiente exige uma atenção especial, já que o foco principal não pode ser desviado. É preciso compor as cores, móveis e objetos de uma forma que estimulem a concentração e criatividade e ao mesmo tempo traduzam um estilo acolhedor e confortável que somente a casa tem.

decoracao-home-office-pequeno

Em resumo, deve haver um equilíbrio na decoração de home office. Ele não pode ser muito confortável, pois um ambiente mais aconchegante estimula o relaxamento, e ele também não precisa, necessariamente, ser algo tão sério, com cadeiras e iluminação pouco atrativas.

como-decorar-home-office

As cores podem estar presentes na decoração do home office para trazer maior personalidade, e vale lembrar que elas são elementos que influenciam diretamente no humor e no décor. A cadeira também pode ser colorida e contrastar com móveis mais cleans em tons neutros. Lembre-se: a decoração de home office não deve estimular o entretenimento. É por esta razão que muitos designers de interiores aconselham à montagem de um escritório separado do quarto, seguindo, apenas, a premissa da boa iluminação e ventilação.

home-office-grande

Conte com armários e móveis para deixar a decoração do home office completa e funcional. Estantes também podem ser boas saídas para organizar documentos e livros que precisam estar sempre à mão para uma eventual consulta. E o mais importante: a mesa precisa contar com um design arrojado, que permita o conforto e que tenha espaço para a organização do computador pessoal dentre outros objetos.

Home

Com relação aos objetos menores, dê preferência ao que é importante para o seu trabalho e que não te distraia ao primeiro olhar. Vasos de flores para dar vida ao ambiente, uma luminária, organizadores para mesa e até mesmo uma cafeteira são bons itens que compõem a decoração de home office, não te deixam perder o foco e ainda são muito úteis.

Fonte: http://www.blog.lolahome.com.br/decoracao-de-home-office/

O que é LUXO?

15, Jul 2016 | 0 commentários

 

Luxo

A definição do luxo é uma tarefa árdua.

Jean Michel Wilmotte, arquiteto e urbanista francês, em entrevista recente aceitou o desafio de definir o conceito.

Ele vê o luxo como espaço na sua definição ampla. Espaço identificado como lugar,  o luxo seria não se sentir confinado dentro de um determinado lugar. Espaço identificado  como tempo, o luxo seria não se sentir prisioneiro das modas e regras de um determinado momento.

Wilmote se considera um monge do luxo pois ele descarta o luxo excessivo e o luxo ostensivo. O luxo é discreto e não se exibe. Ele deve uma suspeita, algo que aguça nossa curiosidade.

As imagens que representam o luxo para este grande arquiteto são uma imensa biblioteca com uma escada de madeira, uma lareira com chamas verdadeiras, uma banheira diante de uma paisagem que se prolonga até o infinito.

Como avançar a definição do luxo?

Algumas das intervençõs de Wilmotte:  o Departamento de Ars Premiers do Museu do Louvre, os móveis urbanos da avenida Champs Elysees, a Place de la Libération de Dijon, o Château Clos d’Estournel…

Fonte: http://www.conexaoparis.com.br/

Edifícios Multifuncionais

8, Jul 2016 | 0 commentários

Morar, trabalhar, comprar e divertir-se são atividades dinâmicas cada vez mais entrelaçadas. Os edifícios multifuncionais, também chamados de híbridos, são aqueles que conjugam diferentes usos no mesmo projeto, independentes entre si, cada um com sua própria gestão. Os edifícios híbridos são como cidades verticais, onde o objetivo é criar intensidade e vitalidade para as cidades e atrair as pessoas.

No Brasil, os edifícios multifuncionais ganharam mais destaque na cidade de São Paulo. Nesta cidade, essa tipologia foi largamente empregada, configurando eixos de valorização do solo e colaborando para a consolidação de eixos comerciais. Um exemplo em São Paulo, é o edifício Copan projetado por Oscar Niemeyer com colaboração de Carlos Alberto Cerqueira Lemos. O Copan ocupa terreno de 6.006,35 m² e é composto por torre residencial com 32 andares, com 1.160 apartamentos de variados tamanhos, desde quitinetes até apartamentos de quatro quartos distribuídos em 6 blocos, além de uma área comercial no térreo, com 73 lojas, e sala de cinema que hoje é ocupada por uma igreja evangélica. O edifício possui 20 elevadores no total e 221 vagas para automóveis em dois subsolos.

Em Itapema, um exemplo de edifício multifuncional o é o Chatêau Unique, da GEA Construtora, que no mesmo projeto combinam salas comerciais, apartamentos residenciais com área de lazer completa, e estacionamento terceirizado, tudo isso na quadra do mar, oferecendo a possibilidade completa do lazer e trabalho num único lugar. Para saber mais sobre este empreendimento clique aqui, ou baixe o folder completo do empreendimento em .pdf clicando aqui.

DSC01188

Dez dicas de ouro para iluminação residencial

4, Jul 2016 | 0 commentários

A iluminação de uma casa é um aspecto fundamental para proporcionar a sensação de conforto para os moradores,  sua função é funcional e ao mesmo tempo estética, e seus cuidados variam dependendo do uso de cada cômodo. O projeto das aberturas de casa ou apartamento é fundamental para a relação com a luz no imóvel durante o dia, já para o período noturno a escolha da iluminação adequada dentre as várias possibilidades oferecidas no mercado é fundamental para uma melhor conjunção do dia-a-dia. Confira abaixo 10 dicas de ouro na Iluminação na Casa da arquiteta e Light designer Neide Senzi, responsável pelos projetos de iluminação do Museu do Ipiranga, Teatro Municipal e Mercado Municipal de São Paulo:

Apto Decorado - Place de L´Etoile - GEA Construtora

Apto Decorado – Place de L´Etoile – GEA Construtora

1. O projeto de iluminação de uma residência deve levar em conta não apenas a estética, mas a função de cada ambiente e a relação que o morador terá com ele. O posicionamento das luminárias deve ser pensado de acordo com a decoração, sempre levando em conta o aspecto funcional do cômodo. É importante descobrir o tipo ideal de lâmpada para o efeito de iluminação desejado e o posicionamento ideal que ela deve ter. As características do produto devem atender às necessidades do ambiente, não o contrário.

2. Na cozinha, é preciso enxergar com precisão os alimentos. Por isso, o ideal para esse cômodo é utilizar lâmpadas com grande Índice de Reprodução da Cor (IRC). As lâmpadas incandescentes (como as halógenas e as dicróicas) são as que possuem maior IRC.

3. Na Sala de Estar, o ambiente precisa ser agradável e aconchegante. Para ter esse efeito o ideal é utilizar lâmpadas com aparência de cor amarelada. A iluminação focada, obtida com lâmpadas refletoras (como as dicróicas), é mais sofisticada, mas deve ser usada como cautela já que pode causar uma sensação de ofuscamento, dependendo da posição em que seja colocada. Elas também devem ser bem distribuídas porque não distribuem a luz pelo ambiente. A melhor opção é utilizar uma iluminação mais difusa, com luminárias suspensas.

4. No quarto, a luz uniforme e indireta é a que dá melhor resultado. Ela pode ser obtida com luminárias com filtros de acrílico ou vidro foscos. A iluminação precisa se ajustar às atividades que podem ser desenvolvidas no quarto – ler, ver televisão, namorar, trocar de roupa. Um recurso que costuma ser bastante útil é a dimerização, ou seja, um controle para a intensidade da lâmpada.

5. No escritório a iluminação deve ser focada em alguns pontos – nos livros e estantes e na mesa de trabalho. Mas também é preciso trabalhar para evitar o ofuscamento. Lâmpadas refletoras, por exemplo, podem incidir sobre a tela do computador e deixar o ambiente mais cansativo.

6. Se você gosta de brincar com diferentes cenas de iluminação, a sala de jantar é o melhor lugar. Dependendo do clima desejado – um almoço em família, um jantar a dois, uma recepção para os amigos – a iluminação pode ser modificada. Algumas opções de cena são: dois focos de luz em cima da mesa vindo do teto, que criam uma atmosfera mais intimista e deixam o resto da casa na penumbra; luz difusa sobre a mesa, que deixa o ambiente iluminado como um todo; arandelas para criar uma iluminação indireta e mais aconchegante, ideal para um almoço de família; ou um lustre pendente central, que poderia ter dimerização para controlar a intensidade da luz de acordo com a necessidade.

7. O banheiro é o cômodo onde mais se cometem erros de iluminação. A regra básica é: iluminação uniforme e intensa, principalmente na bancada da pia. As lâmpadas refletoras devem ser evitadas a todo o custo porque criam sombras no rosto e prejudicam as mulheres na hora de se maquiar e homens quando fazem a barba. Para o banheiro são indicadas luminárias com acrílico leitoso, vidro leitoso ou lâmpadas difusoras, como a fluorescente. A luz de camarim, que alguns usam no banheiro, também é bastante prejudicial para a aparência, já que cria sombras, e as lâmpadas são muito quentes, fazendo o usuário do espelho transpirar com facilidade. (essa iluminação só é usada no camarim para o artista simular a visão que a platéia terá dele: com luzes em foco).

8. É importante pensar na quantidade de luz realmente necessária em cada cômodo. Muito projetos exageram na quantidade de lâmpadas que, muitas vezes, focam em espaços que não precisariam de tanta luz e deixam escuros locais que deveriam ser mais iluminados. No jardim, por exemplo, é comum vermos lâmpadas de 300 watts sendo utilizadas em vários pontos de luz. Elas são desnecessárias. Lâmpadas com 70 watts de potência dariam um efeito bem semelhante com uma imensa economia de energia.

9. A cor das paredes do cômodo deve ser levada em conta para escolher a melhor forma de iluminá-lo. No caso de paredes mais escuras, que absorvem mais luz, o ambiente precisa de lâmpadas com maior intensidade. A aparência da cor da lâmpada também deve ser levada em consideração: se for amarela e incidir sobre uma parede azul, pode deixá-la verde e o usuário perde o efeito de cor que queria quando escolheu a tinta. Se o morador optar por tintas de cores mais claras, pode brincar com filtros coloridos sobre as lâmpadas e produzir efeitos de cor com maior versatilidade.

10. Toda lâmpada emite calor, umas mais outras menos. É importante, na hora da escolha da lâmpada, levar em conta sua emissão de calor. Lâmpadas incandescentes são as que mais emitem calor – colocá-las logo acima de uma poltrona para assistir televisão ou na praia farão qualquer um transpirar. É bom lembrar que, quando mais eficiente a lâmpada, menos calor ela emite – e mais o usuário economiza na conta de luz.

fonte: https://www.iluflex.com.br/solucoes/residencial/27-10regras

Pedalar – sempre uma boa opção

24, Jun 2016 | 0 commentários

Pedalar é sempre uma boa opção para quem está buscando qualidade de vida e contato com a natureza. Principalmente numa praia como a Meia Praia em Itapema, que disponibiliza para seus moradores o Parque Calçadão, que ocupa boa parte da orla da praia com uma extensa ciclovia. Conheça abaixo 4 bons motivos para pedalar:

ParqueCalcadaoBike

Andar de bicicleta faz bem para o coração
Por se tratar de um exercício aeróbico, a bicicleta estimula a frequência cardíaca e o músculo do coração. Entretanto, não é indicado para quem sofre de insuficiência.

Andar de bicicleta emagrece
Andar de bicicleta queima calorias e também reduz o percentual de gordura do corpo. Por isso, após algumas semanas de prática, já é possível observar a redução do manequim.

Andar de bicicleta fortalece as pernas e a barriga
Pedalar também trabalha os grandes grupos musculares das pernas, além de estimular a contração do abdômen, já que exige postura do ciclista. Por essas razões, andar de bicicleta tonifica as pernas e a barriga.

Andar de bicicleta não tem impacto nas articulações
Por ser um exercício que se pratica sentado, a bicicleta não é um exercício de alto impacto ou sobrecarga para as articulações. Exatamente por este motivo, é indicado para iniciantes e é, também, um ótimo exercício para quem está acima do peso.

Se andar de bicicleta é sempre uma boa opção, fique atento ao procurar seu imóvel em Itapema se este possui um espaço especial para bicicletário. Dentre os imóveis da Gea Construtora, destacamos o Chatêau Unique, que possui como uma de suas qualidades um espaço planejado para receber as bicicletas, e o melhor, o empreendimento é localizado na quadra do mar, bem pertinho do Parque Calçadão.

Paris uma cidade para se inspirar!

8, Jun 2016 | 0 commentários

Paris01Paris é uma das cidades que mais recebe turistas do mundo, quem visita a cidade pode sentir um pouco o espírito  “avant-garde” da cidade. Nela encontramos propostas arquitetônicas contemporâneas e arrojadas como o Museu de Pompidou, e também monumentos históricos de grande importância como a Torre Eifeil, o Arco do Triunfo e a Place de L´Etoile, a Igreja de Notre Dame, sem falar dos  museus e numerosos parques ideais para o descanso em um dia de sol.

Ao andar pelas ruas é possível perceber o cuidado com detalhes, pontes com ornamentos rebuscados, prédios históricos conservados, e árvores cortadas simetricamente margeam o Rio Senna. Não podemos deixar de falar das possibilidade gastronômicas, desde os charmosos cafés e “Patisseries” com as mais variadas opções de pães e doces, a restaurantes sofisticados. As boas opções existem para todos os bolsos, com opções de refeições prontas encontradas em mercados que podem ser degustadas em um piquenique em um dos vários parques da cidade.

As opções de compra também são as mais variadas, desde os artigos de luxo encontrados em lojas de alto padrão como na Place Vendôme, ou as famosas galerias Lafayette, que só pela sua arquitetura e opções gastronômicas já vale a visita. Ou para quem gosta de antiguidades ou produtos exclusivos, vale a pena explorar o “marché aux puces” de Saint Ouen, o maior conglomerado de lojas de antiguidades de Paris. Nesse bairro você também encontra o “Ma Cocotte” um dos restaurantes do famoso designer Philippe Starck.

Restaurante Ma Cocotte

Restaurante Ma Cocotte – Saint Ouen /Paris

É por esse modo de viver que a GEA Construtora utiliza em seus empreendimentos inspiração nesta cidade, como o lançamento Place Vendôme, o sucesso de vendas Place de L´Etoile, e também os lançamentos Art Nouveau e o  Chateâu Unique que trazem em seu nome o sotaque francês. Clique nos links e saiba mais sobre cada empreendimento.

Artista Fabiana Langaro Loos expõe suas obras em Baln. Camboriú

25, Mai 2016 | 0 commentários

No dia 12 de maio de 2016, a artista plástica Fabiana Langaro Loos abriu sua exposição na Galeria Municipal de Arte, na cidade de Balneário Camboriú. A exposição permanece aberta ao público até o dia 31 de maio, de  segunda a sexta, das 13 às 19 horas. A entrada é gratuita.  A Galeria Municipal de arte fica localizada na Avenida Central, esquina com Rua 300, no centro de Balneário Camboriú/SC.

 

Trata-se da exposição Symphony of Colours”  onde a artista une duas artes presentes e essenciais em suas vidas: Música e Pintura. As obras são inspiradas em letras de músicas, capas de discos e bandas, principalmente de rock’n roll, o próprio nome  dá exposição faz analogia com a música Symphony of Destruction da banda Megadeth.

 

A exposição é composta por 30 obras, onde explora cor, formas geométricas, a construção e desconstrução, veladuras, traços de diferentes espessuras, utilizando da técnica de acrílico sobre tela  e mista sobre tela.

 

Fabiana é artista plástica, formada em Direito com pós-graduação em Design Gráfico e Estratégia Corporativa. Em suas artes, trabalha essencialmente com as cores, com a linguagem abstrata e com o cenário geométrico, utilizando, principalmente, a tinta acrílica sobre tela. “A intenção é surpreender e sensibilizar o espectador da arte, fazendo com que a cor influencie diretamente sua alma, provocando assim, sentimentos e vibrações, da mesma maneira que tais emoções surgem em meu corpo durante o processo de criação da obra. […] Acredito na arte como um elo entre o real e o imaginário. O artista é apenas um canal que liga esse elo”, explica Fabiana sobre  o que quer passar com seus trabalhos.

 

Além disso, escreve para o Jornal Página 3, Revista Up Pocket e para o site Culture-se. Na Europa, é representada pela Colorida Art Galery, localizada em Lisboa / Portugal.

 

Mais informações, acesse o site de artista, clicando aqui.

Contatos com a artista:

Fone: (47) 9989-2913

Instagram: @fabiloos

Facebook: Fabiana Langaro Loos

symphony of colours por Fabiana Langaro Loos (8)

symphony of colours por Fabiana Langaro Loos (7)

Symphony of Destruction mista sobre tela 110x110 cm por Fabiana Langaro Loos

Fonte/Fotos: Site/Facebook

A importância da localização de um imóvel

20, Mai 2016 | 0 commentários

localizacaoA escolha por um imóvel, sem dúvida alguma, começa pela localização. Este fator deve ser analisado considerando o perfil de cada comprador, assim, o futuro morador poderá contar com a infraestrutura necessária para tornar sua vida mais prática e cômoda.

Além do conforto, a escolha pela melhor localização, proporciona ao cliente qualidade de vida, tranquilidade e valorização futura do imóvel, portanto, a pesquisa sobre a localização se faz necessária para que se torne possível a identificação dos recursos disponíveis no bairro ou cidade.

Quando analisar a região, estude os pontos a seguir:

– Vias de acesso: observe a facilidade de deslocamento para outras localidades. A cidade de Itapema se destaca por estar próximo à BR 101, com acesso facilitado para as cidades de Florianópolis e Balneário Camboriú.
– Áreas de lazer: procure os parques e praças da região. Estas áreas, além de ideais para os momentos de descanso, melhoram a qualidade de vida e também valorizam o imóvel. Em Itapema o que se destaca é a beleza das praias, em especial a Meia Praia e Praia do Centro.
– Estrutura de comércio e serviços: este é um dos itens mais relevantes na escolha da localização, principalmente quando há centros de compras (shoppings) no entorno, afinal, ter, por exemplo, um supermercado ou farmácia próximo ajuda a minimizar a correria do dia a dia.
– Segurança: certifique-se se o bairro e a rua escolhida são realmente seguros. Verifique a iluminação e como é o movimento de pessoas também durante a noite e finais de semana.
– Educação: é interessante que existam escolas, universidades e cursos de idioma próximos, principalmente se tiver filhos.

O bairro o que conta com uma estrutura que abriga os tópicos acima, além de tornar o cotidiano do morador muito mais fácil, aumenta o poder de valorização do imóvel.

ArtNouveauPredio03Os imóveis da GEA Construtora em Itapema prezam sempre pela excelente localização, como o Art Nouveau – edifício de frente para o Mar na Praia do Centro, Chateâu Unique na quadra do mar (Zona 1) na Meia Praia, e o Place Vendôme a poucos metros da Praia e próximo ao centro comercial da Meia Praia.

Para mais informações sobre os empreendimentos da GEA Construtora acesse www.geaconstrutora.com.br, ou entre em contato pelos fones: (47) 3368.8874, ou pelo plantão de vendas (47) 9968.5358.

Saiba mais sobre a cidade de Itapema pelo site www.guiaitapema.net