Arte no Hall do Chateâu Unique

14, Set 2017 em GEA Construtora | 0 comments

Para quem entra no Hall de entrada residencial do Chateâu Unique, edifício entregue mês passado pela GEA Construtora, não consegue deixar de notar a obra de 1,8m x 1,2m em uma de suas paredes. Trata-se da “Barca do Castelo”, encomendada para o artista Leandro Maman especialmente para o ambiente .

A Barca do Castelo tem como base de construção figuras impressas a partir da repetição de tetraedros em impressora 3D, em um material chamado PLA – que é um plástico biodegradável de origem vegetal. Em oposição ao geometrismo formal, a obra é composta também de estruturas de arame de cobre, ordenados de maneira orgânica em contraponto às formas obtidas por meios digitais. A obra dialoga com estruturas de contenção e dispersão através da relação entre as estruturas formais e o cobre e suas tensões, intersecções e relações no espaço.

Leandro Maman é artista visual, performer e designer, membro do Eranos Círculo de Arte, dedica-se a realização de arte a partir do uso de novas tecnologias. Mais informações: em www.leandromaman.com.br

Confira abaixo algumas fotos da obra:

IMG_5216

 

 

IMG_5212 IMG_5213 IMG_5222 IMG_5227

 

 

IMG_5225

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*