Urban Jungle – floresta dentro de casa!

29, Jun 2017 em Estilo de Vida, natureza | 0 comments

Você já ouviu falar do Urban Jungle? Urban Jungle é um conceito de decoração com base na vida repleta de verde. Muitas e muitas plantas colocadas pela casa. Também conhecido como Deco Jungle, esse estilo promete colaborar com a saúde e qualidade de vida, além de trazer aconchego ao ambiente.  Um ícone desta tendência é o Urban Jungle Bloggers, site criado por Igor Josifovic (da Alemanha) e Judith de Graff (da França) que traz uma série de artigos e referências dentro dessa tendência, além de postagem de colaboradores que podem postar seus artigos nesse arbório blog de decoração.

UrbanJungle (2)

Confira abaixo algumas dicas que o casal deu para revista Casa e Jardim de como decorar com platnas:

1. Crie um minijardim no parapeito de sua janela: combine várias plantas da mesma espécie, por exemplo cactos. Ou faça um mix de plantas de tamanhos e texturas diferentes para criar uma floresta urbana.
2. Faça seu próprio terrário: use uma jarra de vidro e aposte em plantas que amam umidade, como a peperomia, geastrales e outras.
3. Aposte em um jardim vertical. Com tutoriais disponíveis na internet é possível montar os suportes gastando pouco.
4. Uma única planta robusta em um ambiente funciona muito bem. Que tal uma árvore-da-borracha? Ou uma grande euphorbia? Um cacto alto também é uma excelente opção. Para completar, um quadro com uma imagem botânica traz ainda mais charme ao espaço.
5. Vários vasos de plantas. Aqui é um outra opção de faça você mesmo. Que tal desenhar e pintar seus vasinhos? Combine peças vintages com referências modernas.

Veja a matéria completa de Casa e Jardim clicando aqui

Acesse o blog Urban Jungle clicando aqui

plantgang-ujb-2

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*