Decoração de Home Offices

18, Jul 2016 em GEA Construtora, Imóveis | 0 comments

Já tratamos aqui no blog da GEA de edifícios multifuncionais, agora é hora de falar de espaços multifuncionais em espaços residenciais. É cada vez mais comum o uso de um ambiente da casa como estação de trabalho, os chamados “Home Offices”, confira abaixo alugmas dicas para decoração deste ambiente:

Decoração de home
office exige bom senso

Um home office é basicamente a criação de um escritório em casa, desta forma, decorar e organizar este ambiente exige uma atenção especial, já que o foco principal não pode ser desviado. É preciso compor as cores, móveis e objetos de uma forma que estimulem a concentração e criatividade e ao mesmo tempo traduzam um estilo acolhedor e confortável que somente a casa tem.

decoracao-home-office-pequeno

Em resumo, deve haver um equilíbrio na decoração de home office. Ele não pode ser muito confortável, pois um ambiente mais aconchegante estimula o relaxamento, e ele também não precisa, necessariamente, ser algo tão sério, com cadeiras e iluminação pouco atrativas.

como-decorar-home-office

As cores podem estar presentes na decoração do home office para trazer maior personalidade, e vale lembrar que elas são elementos que influenciam diretamente no humor e no décor. A cadeira também pode ser colorida e contrastar com móveis mais cleans em tons neutros. Lembre-se: a decoração de home office não deve estimular o entretenimento. É por esta razão que muitos designers de interiores aconselham à montagem de um escritório separado do quarto, seguindo, apenas, a premissa da boa iluminação e ventilação.

home-office-grande

Conte com armários e móveis para deixar a decoração do home office completa e funcional. Estantes também podem ser boas saídas para organizar documentos e livros que precisam estar sempre à mão para uma eventual consulta. E o mais importante: a mesa precisa contar com um design arrojado, que permita o conforto e que tenha espaço para a organização do computador pessoal dentre outros objetos.

Home

Com relação aos objetos menores, dê preferência ao que é importante para o seu trabalho e que não te distraia ao primeiro olhar. Vasos de flores para dar vida ao ambiente, uma luminária, organizadores para mesa e até mesmo uma cafeteira são bons itens que compõem a decoração de home office, não te deixam perder o foco e ainda são muito úteis.

Fonte: http://www.blog.lolahome.com.br/decoracao-de-home-office/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*