Edifícios Multifuncionais

8, Jul 2016 em GEA Construtora, Imóveis | 0 comments

Edifícios Multifuncionais

Morar, trabalhar, comprar e divertir-se são atividades dinâmicas cada vez mais entrelaçadas. Os edifícios multifuncionais, também chamados de híbridos, são aqueles que conjugam diferentes usos no mesmo projeto, independentes entre si, cada um com sua própria gestão. Os edifícios híbridos são como cidades verticais, onde o objetivo é criar intensidade e vitalidade para as cidades e atrair as pessoas.

No Brasil, os edifícios multifuncionais ganharam mais destaque na cidade de São Paulo. Nesta cidade, essa tipologia foi largamente empregada, configurando eixos de valorização do solo e colaborando para a consolidação de eixos comerciais. Um exemplo em São Paulo, é o edifício Copan projetado por Oscar Niemeyer com colaboração de Carlos Alberto Cerqueira Lemos. O Copan ocupa terreno de 6.006,35 m² e é composto por torre residencial com 32 andares, com 1.160 apartamentos de variados tamanhos, desde quitinetes até apartamentos de quatro quartos distribuídos em 6 blocos, além de uma área comercial no térreo, com 73 lojas, e sala de cinema que hoje é ocupada por uma igreja evangélica. O edifício possui 20 elevadores no total e 221 vagas para automóveis em dois subsolos.

Em Itapema, um exemplo de edifício multifuncional o é o Chatêau Unique, da GEA Construtora, que no mesmo projeto combinam salas comerciais, apartamentos residenciais com área de lazer completa, e estacionamento terceirizado, tudo isso na quadra do mar, oferecendo a possibilidade completa do lazer e trabalho num único lugar. Para saber mais sobre este empreendimento clique aqui, ou baixe o folder completo do empreendimento em .pdf clicando aqui.

DSC01188

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*