A casa e o LAR

3, Mai 2016 em Estilo de Vida, GEA Construtora | 0 comments

LarGEA

Qual a diferença entre uma casa e um Lar? Já notou a sensação de voltar pra casa depois de uma viagem? Mesmo ficando acomodado em um bom hotel. A sensação de voltar pra casa é sempre única. Um Lar não se compra, não se aluga, um Lar se constrói, é algo pessoal, antes de tudo. O Lar é construído com o passar do tempo, pouco a pouco com cada pessoa, cada membro da família. É algo único como uma impressão digital. Um hotel por mais bonito, é sempre impessoal.

Quando escolhemos os móveis da casa, os objetos, as cortinas, estamos imprimindo em nossa casa parte do nosso modo de ser. A casa reflete a alma dos moradores, suas personalidades. Isso vai desde a escolha do projeto, até a maneira como organizamos o Lar. Os apegos, os excessos, a falta de cuidado e o cuidado excessivo.

As pessoas não fazem ideia da influência que o lugar em que vivem exerce sobre suas vidas. Então se quiser começar uma revolução pessoal, um bom lugar pra começar é sua casa. Tire um tempo e observe a maneira como você se relaciona com seu Lar. Existe um espaço de descontração? Um lugar pra se jogar e relaxar com a família? Existem coisas nela que não tem mais sentido, e que só ocupam espaço e atraem pó? A quanto tempo você não renova? Qual o ambiente que você presta menos atenção, que você deixa mais descuidado? Você consegue manter sua casa como um espaço de harmonia? Aonde você deixa a vista suas memorias mais felizes?

Cuide de seu Lar! E deixe sua casa influenciar positivamente sua vida.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*